ESP/CE participa do XI Congresso Norte Nordeste de Geriatria e Gerontologia 2022

23 de junho de 2022 - 11:52 # # #

Texto e Foto: Ariane Cajazeiras

Foto: Arquivo ESP/CE

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Marcelo Alcantara, é um dos convidados do XI Congresso Norte Nordeste de Geriatria e Gerontologia 2022. O gestor ministra palestra, no próximo sábado (25), a partir das 8h, sobre Repercussões Respiratórias na covid-19. A mesa será moderada pelo geriatra Edson Muniz Júnior e discutirá, ainda, os impactos neurológicos da doença e as consequências do isolamento social, com os médicos Pedro Braga Neto e Alexandre de Mattos Gomes.

Idealizador do capacete Elmo, Marcelo Alcantara é pneumointensivista com experiência em ensino e treinamento em suporte ventilatório mecânico em cursos regionais, nacionais e internacionais. O médico coordena, ainda, o Laboratório da Respiração (RespLab) no Centro de Biomedicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Ventilação Mecânica e de Análises de Imagens do Tórax.

O XI Congresso Norte Nordeste de Geriatria e Gerontologia 2022 é promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e ocorre no hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, entre os dias 23 e 25 de junho. Com o tema “Ciência e Humanização no Cuidado à Pessoa Idosa”, o evento discute temas na área por meio de palestras e simpósios com renomados palestrantes, expondo os recentes avanços tecnológicos e científicos.