PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

“Ih! Nova Live” desta quinta (12) levanta debate sobre a atuação da mulher no ecossistema da inovação

11 de maio de 2022 - 14:51 # # # # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Edmilson Miranda

Apesar dos desafios enfrentados diariamente, a atuação feminina em cargos de destaque cresce em vários países. Nas áreas de Tecnologia e Inovação, por exemplo, em que historicamente a presença dos homens é predominante, os obstáculos vêm sendo, aos poucos, transpostos por elas.

De acordo com um levantamento da 100 Open Startups, consultoria especializada na conexão entre grandes empresas e startups, 40% dos postos de gestão em programas de inovação aberta, em 2020, eram ocupados por mulheres. A pesquisa foi publicada pela revista Exame.

O debate que envolve a representatividade feminina no contexto da inovação é tema da próxima edição da Ih! Nova Live, promovida nesta quinta-feira (12) pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Com o título Cadê a mulherada no ecossistema de inovação?, o bate-papo ao vivo será realizado no perfil oficial da ESP/CE no Instagram, a partir das 19h.

A transmissão terá como convidadas a gerente de projetos na Fábrica 704 e integrante das Arretadas – PHP com Rapadura, Aline Chaves; a líder do Habitat de Inovação do Senai Ceará, Camila Forte; e a líder de narrativas do Laboratório de Inovação no SUS do Estado (Felicilab), Clarisse Castro. A apresentação é da bolsista de inovação da ESP/CE, Érica Pinho.

“Ih! Nova Live”

Lançada em março deste ano, a Ih! Nova Live é realizada semanalmente, sempre às quintas-feiras, com objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em Saúde, além de posicionar estrategicamente na esfera pública soluções desenvolvidas pelo Felicilab desde sua criação, em 2020.

Serviço

“Ih! Nova Live” – Cadê a mulherada no ecossistema de inovação?
Quando: quinta-feira (12), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)