ESP/CE lança versão digital do livro “Enfrentamento à covid-19: a construção da coragem coletiva”

28 de abril de 2022 - 16:07 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte gráfica: Júlio Lopes

 
Lançado no último mês de março, o livro Enfrentamento à covid-19: a construção da coragem coletiva ganha versão on-line e pode ser lido, agora, de qualquer dispositivo conectado à internet. Para ter acesso ao exemplar digital, os interessados devem realizar o download no botão abaixo, sem nenhum custo.

A produção técnico-científica, organizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) com apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), traz, em 19 capítulos, relatos emocionantes e estratégias adotadas pelo poder público para conduzir e superar os momentos mais críticos da pandemia, no âmbito local.

Quase 80 autores contribuíram com o projeto, que teve seu prefácio assinado pelo médico pneumointensivista idealizador do capacete Elmo e superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara.

LEIA TAMBÉM: Ceará ganha registro bibliográfico do enfrentamento à pandemia de covid-19

Uma das organizadoras do livro, a assessora técnica da Diretoria de Educação e Extensão em Saúde (Deduc) da ESP/CE, Lígia Lucena, destaca a intersetorialidade presente nos relatos apresentados pelo projeto bibliográfico. “Tivemos abordagens em diversas áreas de atuação, como Assistência, Educação, Pesquisa e Inovação, por exemplo. É um projeto bem plural. E, desde que lançamos o impresso, observamos uma grande procura por parte dos leitores. Por isso, resolvemos lançá-lo em formato digital, que pode ser acessado pelos canais de comunicação da Escola, democratizando sua leitura”, acrescentou.

Além de Lígia, esteve à frente da organização do livro o gerente de Pesquisa em Saúde da autarquia, Jadson Franco.