Código aberto: as vantagens de inovar em comunidade é tema de live nesta quinta (28)

26 de abril de 2022 - 16:37 # # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Edmilson Miranda Júnior

Para acompanhar as mudanças digitais de maneira rápida, gestão pública e empresas privadas precisam investir em inovação e métodos colaborativos capazes de atender às diversas demandas.

A tecnologia em código aberto, termo do inglês open-source, traz muitos benefícios, pois trata-se de um software voltado à colaboração entre desenvolvedores, possibilitando realizar inovações em larga escala para acelerar os serviços, com soluções simples e modernas.

Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), discutirá esse assunto em mais uma Ih! Nova Live. A transmissão ao vivo será nesta quinta-feira (28), às 19h, em seu perfil no Instagram (@espceara).

O bate-papo também vai abordar a importância de iniciativas similares dentro e fora da ESP e como elas se relacionam com as mudanças que podem ser propostas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O momento terá, como convidados, Renata Gusmão, líder de transformação da ThoughtWorks Brasil; Daniel Paixão, graduando em Jornalismo e líder do Fruto de Favela, e Victor Magalhães, programador do Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab). A mediação ficará a cargo de Edmilson Miranda Júnior, comunicador e bolsista do Felicilab.

“Ih! Nova Live”
Tema: Código aberto: as vantagens de inovar em comunidade
Quando: quinta-feira (28), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)