“Ih! Nova Live”: governança pública colaborativa é tema de transmissão nesta quarta-feira (20)

19 de abril de 2022 - 14:53 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte gráfica: Edmilson Miranda


A cultura de colaborar está em alta. Na gestão pública, por exemplo, a experiência já alcança diversos setores e acumula bons resultados. Mas ainda é preciso avançar, envolvendo mais pessoas e ampliando discussões.

Para fortalecer o debate em torno da temática, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizará, excepcionalmente nesta quarta-feira (20), às 19h, uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram. A Ih! Nova Live também destacará boas práticas da governança colaborativa dentro da área da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), além de dialogar sobre o elo do fazer coletivo com a Inovação e como todo o processo pode se refletir no desenvolvimento de políticas públicas.

Foram convidados para o bate-papo virtual Lívia Ascava, sócia na hacklab/ e gestora-geral do projeto Mapas Culturais; Gecíola Fonseca, gestora de Inovação e Desenvolvimento do Instituto Dragão do Mar (IDM); e Ricardo Poppi, gestor de Produto do ID Saúde. A mediação será de Edmilson Miranda Júnior, comunicador e bolsista do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab).

Durante toda a transmissão, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática para os especialistas.

“Ih! Nova Live”

Lançada em março deste ano, a atividade é uma realização do Felicilab. Com periodicidade semanal – às quintas-feiras –, a transmissão virtual tem o objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em Saúde, além de posicionar estrategicamente na esfera pública soluções desenvolvidas pelo equipamento desde sua criação, em 2020.

Serviço

Ih! Nova Live #3: Como criar política pública junto com a comunidade?
Quando: quarta-feira (20), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram