“Ih! Nova Live” discute papel do design na construção de políticas públicas

6 de abril de 2022 - 17:07 # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte Gráfica: David Tomaz


Com o avanço da tecnologia e, consequentemente, o surgimento de novos hábitos e formas de consumo, a relação entre empresas e clientes tem atravessado uma série de mudanças. Uma delas se refere à experiência proporcionada ao usuário durante o suprimento de suas necessidades por meio de um produto ou um serviço. O processo já não é mais unilateral e se divide em diversas etapas.

Em meio a este movimento de transformação, o design de serviços é um importante aliado dos negócios no fortalecimento do elo com os consumidores. A estratégia consiste em ações que contemplam desde a forma como conduzir a empresa até o impacto que as novas abordagens geram na percepção do público, indo além da venda de um produto.

No setor privado, o redesenho proposto pela metodologia conta com vários adeptos. Mas, e no âmbito da gestão pública, é possível adotar o design de serviços? De que forma a prática pode contribuir, também, na construção de políticas públicas? Como tem se conectado à Inovação em Saúde?

Nesta quinta-feira (7), às 19h, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza a segunda Ih! Nova Live para discutir estes questionamentos, em seu perfil no Instagram.

Para o bate-papo virtual, produzido pela equipe do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), foram convidados três especialistas: Luciene Alice, secretária executiva de Políticas de Saúde do Estado do Ceará; Gabriela Marques, líder de projetos do Felicilab; e Paulo Amoreira, designer de Experiência do Felicilab. Já a mediação será de Edmilson Miranda Júnior, comunicador e bolsista do laboratório.

Durante a transmissão, haverá um momento para que o público tire dúvidas e faça apontamentos relacionados à temática.

“Ih! Nova Live”

Lançada em março deste ano, a atividade virtual é realizada semanalmente com objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em Saúde, além de posicionar estrategicamente na esfera pública soluções desenvolvidas pelo Felicilab desde sua criação, em 2020.

Serviço

“Ih! Nova Live #2”
Como se aplica o design na construção de políticas públicas?
Quando: quinta-feira (7), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram