Inscrições para Mestrado Profissional do PROFSAÚDE seguem até dia 14 de fevereiro

28 de janeiro de 2022 - 16:35 # # # # # # #

Texto: Ascom Fiocruz/CE

Médicos, enfermeiros e odontólogos têm até o dia 14 de fevereiro para se inscreverem no edital da 4ª turma de Mestrado Profissional em Saúde da Família do PROFSAÚDE. Das 237 vagas disponíveis entre as 26 instituições, a Fiocruz Ceará oferta nove vagas para a Turma Multiprofissional (Edital nº 01/2021- SESU/MEC).

Em conformidade com a Portaria Fiocruz nº 1.433/2017-PR, do total de vagas oferecidas ao mestrado, 20% serão destinadas a candidatos que se declararem pessoa com deficiência (PcD) ou que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas (NI), e as demais vagas serão de ampla concorrência.

A rede PROFSAÚDE é voltada para profissionais de saúde, em especial aqueles ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação e/ou interesse em docência/preceptoria. Oferecido na modalidade semipresencial, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família foi apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016.

Clique aqui para ler o Edital

Errata do Edital