Mais de 44 mil doses da Janssen chegam para reforçar a imunização dos cearenses

12 de janeiro de 2022 - 07:51 # # # # # # #

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto Tatiana Fortes - Fotos Yuri Leonardo - Infográfico

O Ceará recebeu, nessa terça-feira (11), nova carga com mais 44.650 doses da Janssen, vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19. Os imunobiológicos, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados como dose de reforço.

“Recebemos nesta terça-feira mais 44.650 doses da Janssen, que serão utilizadas como dose de reforço dos cearenses que já receberam a vacina. Esperamos, para os próximos dias, a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer, para que possamos iniciar o quanto antes a imunização das nossas crianças entre 5 e 11 anos. Até o momento temos cerca de 168 mil crianças nessa faixa etária cadastradas para vacinação no sistema da Secretaria da Saúde, de um total de 904 mil em todo o Estado. Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem esse cadastro o mais rápido possível”, postou o governador Camilo Santana em suas redes sociais.

Vacinômetro

Mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para cerca de 6,3 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a mais de um milhão de pessoas. Sem contar o novo lote, mais de 16,8 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nessa segunda-feira (10), nota técnica que detalha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O documento torna-se público menos de uma semana após a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovar a aplicação dos imunizantes neste intervalo de idades sem prescrição médica. O Estado ainda aguarda o Ministério da Saúde enviar as doses para iniciar a vacinação nesta população.

Até lá, é importante que pais e/ou responsáveis cadastrem as crianças no Saúde Digital, que gera a bases de dados para chamamento e agendamento da imunização.