ESP/CE reabre inscrições para processo seletivo de bolsistas de Inovação e Extensão Tecnológica

10 de janeiro de 2022 - 16:00 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Fotos: David Tomás


Foram reabertas as inscrições do processo seletivo simplificado para formação de banco de cadastro reserva nas modalidades Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Bolsa de Extensão Tecnológica. Agora, os candidatos têm até o próximo dia 17 de janeiro de 2022 para confirmar a participação gratuitamente.

certame tem o objetivo de atender às demandas dos projetos Mapa Digital da Saúde e Soluções Digitais para Educação na Saúde, realizados pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Ambas as iniciativas auxiliam no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Ceará.

Ao todo, 14 áreas de atuação são contempladas pelo edital, como Design, Programação, Ciência de Dados, Facilitador de Comunidade, Gestão de Projetos, Documentação Técnica, Suporte, entre outras.

Podem se inscrever na seleção profissionais técnicos, graduados, especialistas, mestres e doutores, sendo possível escolher até dois perfis de atuação. Já os valores das bolsas – sem vínculo empregatício – variam entre R$ 1,7 mil e R$ 9 mil, a depender da área e nível escolhidos.

Seleção

A seleção possui etapa única, dividida em dois momentos: avaliação curricular e plano de trabalho. Este deverá trazer resposta ao caso situacional hipotético, determinado conforme a área de atuação e perfil no qual o participante se inscreveu.

Novo calendário de atividades

Com o termo aditivo do edital, os resultados preliminar e final do certame serão publicados nos dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro de 2022, respectivamente – sendo disponibilizado também um prazo para a apresentação de recursos.

Já a convocação dos classificados se dará à medida que novas demandas relacionadas aos projetos sejam geradas. O resultado final terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, segundo legislação vigente, por igual período, a contar da data da publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais informações e dúvidas: edital262021@esp.ce.gov.br

Projetos

Mapa da Saúde: solução aberta para governança colaborativa, desenvolvida pela ESP/CE, por meio de seu Laboratório de Inovação (Felicilab). A plataforma estrutura uma política digital de relacionamento e gestão de informações, integrando dados de diferentes sistemas e serviços, oferecendo à população e aos governos um importante instrumento de apoio, avaliação e qualificação da Força de Trabalho do Sistema Único de Trabalho (SUS).

Soluções Digitais para Educação na Saúde: conjunto de soluções de apoio à Educação em Saúde e ao combate à pandemia de Covid-19. Engloba a manutenção e a refatoração de sistemas legados da ESP/CE, criação de novos produtos e plataformas digitais para o SUS, websites, além da integração entre os serviços.