HGF abre edital com vagas para cursos de complementação especializada em três áreas médicas

29 de dezembro de 2021 - 17:12 # # # # # # # #

Texto e foto: Felipe Martins | Arte gráfica: Francisco Oliveira


Ao todo, serão ofertadas 15 vagas, distribuídas nas áreas médicas de Neurologia, Oftalmologia e Ortopedia/Traumatologia

A Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), torna público edital de Processo Seletivo Simplificado (PPS) para preenchimento de 15 vagas em cursos de complementação especializada nas áreas médicas de NeurologiaOftalmologia e Ortopedia/Traumatologia. A capacitação é oferecida em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), também da Rede Sesa.

Podem participar da seleção profissionais com carga horária completa (ou que estejam concluindo até a data da matrícula) em residências médicas de Neurologia, Oftalmologia ou Ortopedia/Traumatologia reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Especificamente para os cursos de Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Tornozelo e Pé, é necessário também ser membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Com cargas horárias que variam de 1.250 a 4.608 horas, os cursos são presenciais e devem ser realizados na unidade no prazo de 12 meses, juntamente com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Cada candidato pode concorrer a apenas um curso.

Seleção

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher e entregar, pessoalmente ou por procuração (neste caso, deve ser apresentada procuração com firma reconhecida do candidato, acompanhada da identidade do seu procurador e do candidato), os documentos solicitados no edital na Coordenação de Educação Permanente em Saúde (Coeps) da Seap do HGF, entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2022.

A seleção é realizada em etapa única, por meio de prova objetiva com análise curricular. A aplicação do exame ocorrerá no dia 12 de janeiro. Para mais detalhes, confira o edital completo.