ESP/CE recebe inscrições para cadastro reserva de bolsistas em Inovação e Extensão Tecnológica

15 de dezembro de 2021 - 15:30 # # # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte gráfica: David Tomás e Paulo Amoreira


Já estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para formação de banco de cadastro reserva nas modalidades Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Bolsa de Extensão Tecnológica (edital 26/2021). O certame busca atender às demandas dos projetos Mapa Digital da Saúde e Soluções Digitais para Educação na Saúde, realizados pelo Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Podem participar da seleção interessados em atuar em áreas como Design; Design de Experiência/Interface do Usuário; Gestão em Design e/ou Design de Serviços; Design Educacional; Programação; Ciência de Dados; Produção e Divulgação de Conteúdos; Documentação Técnica, entre outras. Todas possuem formação e requisitos específicos indicados no edital, contemplando profissionais técnicos, graduados, especialistas, mestres e doutores. Cada candidato pode se inscrever em até dois perfis de atuação.

Seleção

A seleção possui etapa única, dividida em dois momentos: avaliação curricular e plano de trabalho. Este deverá trazer resposta ao caso situacional hipotético, determinado conforme a área de atuação e perfil no qual o participante se inscreveu.

Calendário de atividades

As inscrições são gratuitas e seguem disponíveis até o próximo dia 3 de janeiro de 2022, exclusivamente pela página de seleções, no site da ESP/CE. Já os resultados preliminar e final do certame serão publicados nos dias 14 e 21 do mesmo mês, respectivamente.

A convocação dos classificados se dará à medida que novas demandas relacionadas aos projetos sejam geradas. O resultado final terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, segundo legislação vigente, por igual período, a contar da data da publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais informações e dúvidas: edital262021@esp.ce.gov.br

Projetos

Mapa da Saúde: solução aberta para governança colaborativa, desenvolvida pela ESP/CE, por meio de seu Laboratório de Inovação (Felicilab). A plataforma estrutura uma política digital de relacionamento e gestão de informações, integrando dados de diferentes sistemas e serviços, oferecendo à população e aos governos um importante instrumento de apoio, avaliação e qualificação da Força de Trabalho do Sistema Único de Trabalho (SUS).

Soluções Digitais para Educação na Saúde: conjunto de soluções de apoio à Educação em Saúde e ao combate à pandemia de Covid-19. Engloba a manutenção e a refatoração de sistemas legados da ESP/CE, criação de novos produtos e plataformas digitais para o SUS, websites, além da integração entre os serviços.