Ceará recebe mais de 390 mil doses da Pfizer para imunização dos cearenses

26 de novembro de 2021 - 15:09 # # # #

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto Marcos Studart - Fotos Yuri Leonardo - Infográfico

Mais de 13 milhões de doses foram aplicadas no Ceará

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (26), uma nova remessa com 390.780 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose e de reforço na imunização dos cearenses contra a Covid-19. O lote foi enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Em live realizada nesta sexta-feira, o governador Camilo Santana reforçou a importância da vacinação. “A única forma que temos de superar a pandemia e voltar a nossa normalidade é através da vacina. Isso é muito importante”, afirmou.

Após desembarque, os imunobiológicos foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Vacinômetro

Mais de 13 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 477 mil pessoas.

Passaporte da vacina

No Ceará, passou a ser exigida a apresentação do passaporte da vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.