Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes

23 de novembro de 2021 - 16:40 # # # # # #

Texto: Larissa Falcão (Ascom Casa Civil) | Fotos: Marcos Studart | Infográfico: Yuri Leonardo

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (23), uma nova carga com 140.400 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos. O lote foi enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Nossa Secretaria da Saúde, em parceria com o municípios, segue realizando busca ativa dos jovens nas escolas cearenses para identificar aqueles que ainda não foram vacinados. Até o momento, em todo o estado, já foram aplicadas 12.862.180 doses. Seguimos firmes na luta para imunizar nossa população o mais rápido possível”, afirmou o governador Camilo Santana.

Após desembarque, o lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Sesa, de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Vacinômetro

Mais de 12,8 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 446 mil pessoas.

Passaporte da vacina

No Ceará, passou a ser exigida a apresentação do passaporte da vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.