Webconferência aborda Hematologia na Atenção Primária nesta sexta-feira (12)

11 de novembro de 2021 - 12:04 # # # # # #

Texto: Ariane Cajazeiras | Arte: Deborah Muniz

Médicos da Atenção Primária do Ceará poderão acessar nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, a webconferência Hematologia na Atenção Primária. A live, promovida pela Central de Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), será transmitida pelo canal do Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). O link para acesso já está disponível, clique aqui e ative o lembrete para ser notificado assim que a transmissão tiver início.

Segundo o médico de Família e Comunidade e regulador da Central Estadual, Allan Denizard, a webconferência tem o objetivo de “apresentar as dificuldades com os principais agravos em hematologia que são mais prevalentes na atenção primária, a fim de dirimir dúvidas, apontar condutas que podem ser realizadas no local antes do encaminhamento, otimizar os encaminhamentos, buscando tornar o processo de condução do paciente e regulação do mesmo mais resolutivo e eficaz”.

A live será apresentada pela médica onco-hematologista Paola Tôrres Costa. Ela é presidente do Instituto Roda da Vida, professora da Faculdade de Medicina das Universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor) e médica do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO). O evento online pode ser acessado por qualquer interessado e os participantes poderão tirar dúvidas através do chat no canal da ESP.

Serviço:
Webconferência Hematologia na Atenção Primária