Podcast Cadernos ESP #03 discute Ética na Pesquisa em Saúde

6 de outubro de 2021 - 16:40 # # # # # #

Ariane Cajazeiras

Já está disponível o terceiro episódio do podcast Cadernos ESP. Produzido a partir da revista científica homônima, a iniciativa é mais uma ferramenta de disseminação de conhecimento no campo da pesquisa em saúde. Em meio ao debate que as investigações em torno das acusações feitas à Prevent Senior tem gerado no Brasil, nada melhor do que discutir Ética na Pesquisa em Saúde. Nossa convidada deste mês de outubro é a pesquisadora Leni Nobre.

Leni é Doutora Bolsista do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde- CEATS, com atuação também no Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde-CEDES e Membro Titular do Comitê de Ética em Pesquisa CEP/ESP.

>>> Ouça o episódio na íntegra

Podcast

A proposta do podcast Cadernos ESP é pautar temas sobre as novidades e informações do mundo da produção científica a partir do tripé conhecimento, pesquisadores e sociedade. De periodicidade mensal, ele conta com a participação de autores e autoras na discussão de estratégias metodológicas, resultados dos estudos e contribuições das produções para a saúde pública.

A iniciativa também se apresenta como um espaço formativo. Todos os temas abordados nos episódios são debatidos por especialistas de diferentes áreas do saber na saúde. A proposta busca, com isso, lançar sempre um lugar detalhado para o que há de mais atual no universo das publicações científicas.

Serviço

Podcast Cadernos ESP
Ouça os episódios nos principais tocadores da internet