Saúde bucal na pandemia é tema do Papo Saúde na ESP desta terça (23)

23 de março de 2021 - 12:49 # # #

Repórter: Jackson de Moura | Arte gráfica: Júlio Lopes

Higienização das mãos, isolamento social e utilização correta de máscaras são recomendações essenciais neste período de pandemia. Mas não se pode esquecer da atenção com a saúde bucal, principalmente porque a boca, assim como os olhos, é porta de entrada da infecção pela Covid-19. O Papo SUS desta terça-feira (23) aborda diversos aspectos sobre o tema. A live, projeto da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), começa às 19h no perfil oficial do Instagram @espceara.

“O que devemos ter em mente é cuidar da saúde bucal com bons hábitos sempre. Isso evita a necessidade de intervenções curativas. Pode ir ao dentista tomando todos os cuidados de distanciamento social, não só na consulta como no translado; porém, é preciso evitar saídas não urgentes aos dentistas”, aconselha o convidado da da transmissão, Dennys Fernandes, cirurgião-dentista, endodontista e mestre em Patologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

A live enfatizará questões sobre como cuidar de forma efetiva da higiene bucal em casa, lidar com doenças dentárias durante a pandemia e quais são as emergências odontológicas neste momento da doença.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute, com especialistas de várias áreas, diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar. O objetivo é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde. A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. A supervisora no Centro de Extensão em Saúde da ESP, Luciana Lopes, conduz as transmissões ao vivo.

Papo Saúde

Tema: Saúde bucal na pandemia
Quando: terça-feira, 23 de março
Horário: 19h
Convidado: Dennys Fernandes (cirurgião-dentista, endodontista e mestre em Patologia pela Universidade Federal do Ceará)
Acesse em instagram.com/espceara