Papo Saúde na ESP discute o papel do SUS na próxima terça-feira, 4 de agosto

28 de julho de 2020 - 15:04 # # #

A situação causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) é uma das mais desafiadoras das últimas décadas e fez com que sistemas de saúde do mundo inteiro ficassem em evidência. No Brasil, a estrutura do Sistema Único de Saúde tem sido apontada como importante aliada no combate ao vírus, mesmo diante de um cenário de adaptação de políticas públicas. “Por que precisamos do SUS?” é o tema da segunda edição do Papo Saúde na ESP, que será transmitida na próxima terça-feira, 4 de agosto, às 19h, pelo instagram @espceara.

Para participar da conversa, o convidado é o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), Marcelo Alcantara. Médico pneumologista e intensivista, está desde outubro de 2019 no cargo e à frente de ações no combate à pandemia, como a coordenação técnica da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios (CVMER) e idealização do Elmo, capacete de respiração assistida para tratamento de casos de Covid-19.

A abordagem da live, sob condução da supervisora do Centro de Extensão da Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes, transcenderá a abordagem de Covid-19, e mostrará como o SUS contribuiu para a evolução das políticas de saúde brasileiras, a atenção integral à saúde para além dos cuidados assistenciais e um paralelo com outros sistemas de saúde do mundo.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP tem como intuito, por meio de lives no Instagram, discutir diversos temas ligados à saúde e bem-estar em tempos de Covid-19. Para isso são convidados especialistas de várias áreas para compartilhar dicas, histórias e especialmente boas práticas no cuidado à saúde.

A proposta é também contar com a interação dos usuários através dos comentários, que podem esclarecer dúvidas e sugerir futuros temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no @espceara.

Papo Saúde na ESP
Tema: Por que precisamos do SUS?
Quando: terça-feira, 4 de agosto
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara