ESP/CE realiza oficina virtual de enfrentamento à Covid-19 nas redes de saúde

28 de julho de 2020 - 17:29 # # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza na próxima quinta-feira, 30, a partir de 14h, a oficina de enfrentamento à Covid-19 nas redes de saúde. O evento virtual, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), é direcionado a profissionais de saúde das Secretarias Regionais de Saúde do Sertão Central e Cariri.

A programação terá início com a apresentação do Guia Orientador para o enfrentamento da pandemia na Rede de Atenção Primária à Saúde. Organizado pelo Conass e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o material tem como objetivo organizar os processos de trabalho, além de oferecer estratégias e monitoramento das demais situações de saúde, como condições crônicas.

Também serão abordados na reunião virtual o impacto das medidas de isolamento social, os critérios de flexibilização, o monitoramento e ações da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Covep/Sesa) e o papel da Atenção Primária à Saúde nas ações de vigilância.

A oficina de enfrentamento à Covid-19 nas redes de saúde é a primeira de uma série de reuniões virtuais que serão focadas nos municípios cearenses. A iniciativa é fruto de encontros realizados ao longo do mês pelo Cosems/CE em parceria com a ESP que discutiu o Guia Orientador para o enfrentamento da pandemia.

Oficina de enfrentamento à Covid-19 nas redes de saúde
Quando: quinta-feira (30 de julho)
Horário: 14 horas
Público-alvo: restrito a profissionais de saúde das Secretarias Regionais de Saúde do Sertão Central e Cariri