Superintendente da ESP/CE falará sobre inovação das políticas de saúde em live

22 de julho de 2020 - 14:59 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

O projeto Diálogos Online, série de lives realizada pela Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace, abordará nesta quinta-feira, 23, a inovação nas políticas de saúde e as medidas de combate ao coronavírus no Ceará. O convidado é o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Marcelo Alcantara. A transmissão começará às 16h nos perfis do Instagram da ESP/CE (@espceara) e Unipace (@unipace), sob mediação do sociólogo Eduardo Neto Moreira, professor da equipe educacional da instituição.

A transmissão online abordará medidas inovadoras, recursos tecnológicos e metodologias adotadas pelo sistema de saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O desenvolvimento do Elmo, capacete de respiração assistida idealizado por Alcantara e produzido em força-tarefa público-privada, é exemplo disso. O equipamento é uma promessa para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A live também discutirá capacitação e atuação dos profissionais de saúde e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) nos tempos atuais.

O projeto

Lançado em maio, o projeto Diálogos Online tem como objetivo levar conteúdo aos cearenses durante o período de isolamento social. Com a proposta de refletir e discutir sobre desafios, experiências e oportunidades diante do atual cenário da pandemia, as transmissões contam com a participação de especialistas convidados em áreas diversas, como saúde, economia, cultura e educação.

Diálogos Online da Unipace

Convidado: superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara
Quando: quinta-feira, 23 de julho
Horário: 16 horas
Acesse pelo instagram @espceara / @unipace