Diversidade e direitos das juventudes no campo é tema da roda de conversa digital

22 de julho de 2020 - 15:55 # # # #

Repórter: Jackson de Moura | Arte gráfica: Ascom/SDA

A quinta roda de conversa digital debate a diversidade e os direitos das juventudes no campo nesta quinta-feira, 23, às 15h. A iniciativa faz parte do projeto Projeto Paulo Freire + Saúde em Rodas de Conversa, uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). A transmissão será na página do Facebook da SDA.

Foram convidados o engenheiro florestal e técnico do Instituto Cactus, Jardel Costa; o integrante do grupo de jovens Kariris, Antônio Brito, da comunidade Mororó, em Santana do Cariri; o vice-presidente regional da União Estadual dos Estudantes do Ceará nos Inhamuns e ativista LGBTQIA+, Antonny Lucas Dantas; e a técnica em agropecuária da comunidade Córrego Baixo em Senador Sá, Gerlene Silva.

A roda de conversa será mediada pelo assessor de juventudes e comunicação do Projeto Paulo Freire/SDA, Rones Maciel. As discussões vão envolver ainda os desafios, as potencialidades e as conquistas das juventudes do Projeto Paulo Freire.

RODAS DE CONVERSA DIGITAIS

Esta é quinta edição da roda de conversa digital. A proposta é promover um espaço de escuta de vivências e construção de estratégias de cuidado, utilizando saberes e práticas alinhadas às identidades e à realidade das comunidades rurais.

A ideia, a partir dos diálogos, é buscar alternativas para a melhoria da qualidade de vida, durante e pós-pandemia da Covid-19.
A ação, parceria da ESP/CE e SDA, conta com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
PPF

O Projeto Paulo Freire tem como meta reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares em condições de extrema pobreza e pobreza em comunidades rurais cearenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens, mulheres e povos tradicionais.

Projeto Paulo Freire + Saúde em Rodas de Conversa (digitais)
Tema: Juventudes – diversidade e direitos no campo
Quando: quinta-feira, 23 de julho