Violência doméstica será abordada na roda de conversa digital desta quinta-feira, 18

17 de junho de 2020 - 18:11 # # # # #

Repórter: Jackson de Moura | Arte gráfica: Ascom SDA

A terceira da série de rodas de conversa digitais sobre a pandemia do novo coronavírus e aspectos ligados às comunidades rurais ocorrerá nesta quinta-feira, 18. A partir de 15h, especialistas conversam sobre o fim da violência contra a mulher. A iniciativa faz parte do projeto Projeto Paulo Freire + Saúde em Rodas de Conversa, uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A transmissão será página do facebook da SDA e terá a participação da professora Ana Raquel dos Santos, integrante do Coletivo Jovens Kariris Comunidade Sítio Lirio; da pedagoga Amanda Lima, assessora social do Instituto Antônio Conselheiro (ICA); e da engenheira agrônoma Ana Cristina de Lima, assessora técnica do Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar). A mediação fica por conta da especialista em Gênero e Etnia do Projeto Paulo Freire, Francisca Sena.

Durante a conversa, elas abordarão o agravamento da violência contra as mulheres em tempos de pandemia e a construção de caminhos de enfrentamento para reafirmação de direitos das mulheres para superar essa realidade, especialmente nos territórios de atuação do Projeto Paulo Freire.

RODAS DE CONVERSA DIGITAIS

A proposta das rodas de conversa é promover espaços de trocas de saberes populares e científicos, aproximando de forma contextualizada temas relacionados às linhas de atuação do Projeto Paulo Freire, executado pela SDA, e a Covid-19, especialmente para público beneficiário do PPF.

A ação, parceria da ESP/CE e SDA, conta com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

PPF

O Projeto Paulo Freire tem como meta reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares em condições de extrema pobreza e pobreza em comunidades rurais cearenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens, mulheres e povos tradicionais.

Projeto Paulo Freire + Saúde em Rodas de Conversa (digitais)
Tema: Pelo fim da violência contra a mulher
Quando: quinta-feira, 18 de junho
Horário: 14h
Como acessar: Facebook da SDA