ESP/CE discute temas relacionados à pandemia em webséries

15 de junho de 2020 - 12:40 # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Déborah Muniz

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inicia na próxima quinta-feira (18) um novo formato de webconferências com foco no coronavírus. Intitulado “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19”, o projeto tem como objetivo abordar, por meio de webséries, temas relevantes para sociedade no contexto da pandemia. Realizado pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (DIEPS), as webséries discutirão a pandemia e os impactos dela sobre as relações sociais ao redor do mundo. A iniciativa é voltada à população cearense e profissionais da saúde e de outras áreas interessados em participar.

Na primeira websérie, a coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil, Adriana DallOlio, e a coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares, discutirão a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia. A transmissão acontece no dia 18 de junho, a partir das 15 horas, no canal da ESP/CE no Youtube.

“Nossas práticas têm sido orientadas ao desenvolvimento de estratégias que nos permitam recriar um elo com a comunidade, visando uma aproximação e conexão, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis”, explica Caio Cavalcanti, diretor da Educação Profissional em Saúde da ESP/CE.

Temáticas

Nas próximas webconferências, o projeto traz temas como a violência doméstica no contexto atual, mudanças nos serviços de obstetrícia e neonatologia, cuidado emocional frente ao isolamento social, luto, o idoso em situação de isolamento e a potência da arte em tempos de crise.

O projeto conta com a participação de profissionais da saúde do Estado do Ceará, Comunidade Acadêmica e Sociedade Civil.

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19

Tema: A importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia

Quando: quinta-feira, 18 de junho
Como acessar: Youtube da ESP/CE