I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados discute desafios da gestão

13 de janeiro de 2020 - 13:50

O Ceará será palco de um importante encontro que discutirá os limites e as possibilidades da gestão pública para o alcance de positivos resultados no setor público. Realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), o I Congresso Nacional de Gestão para Resultados (ConGpR) reunirá entre os dias 11 a 13 de março pesquisadores, professores, acadêmicos, lideranças políticas e gestores que atuam no campo da gestão pública de todo o Brasil.

Com o tema “Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas”, o evento possui natureza técnica e científica e objetiva a troca de conhecimento e experiências entre os participantes a partir de uma rica agenda de atividades compostas por painéis, short talks, entrevistas, conferências, apresentações de trabalhos científicos. O edital já está disponível aqui.

O congresso buscará estimular uma discussão crítica e propositiva sobre inovação e boas práticas de gestão que contribuam para a melhoria do ciclo da gestão pública, contemplando a governança, o desenvolvimento de pessoas, o planejamento, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas.

A programação do evento inicia-se no fim da tarde do dia 11.03 e contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues (Dr. Cabeto), o Secretário do Planejamento e Gestão, Flávio Jucá, e do superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara.

Na ocasião, também será apresentada a Rede Interfederativa de Planejamento e realizada uma Avaliação do Acordo de Resultados 2019.

Fomento à pesquisa

Reconhecendo a importância de iniciativas de fomento e estímulo no campo do trabalho acadêmico e científico, o I ConGpR também convida os profissionais e pesquisadores interessados em partilhar e conhecer as experiências e produções científicas no campo da gestão pública a participarem das apresentações que ocorrerão ao longo dos três dias de evento.

De acordo com o edital regulador, o envio dos trabalhos deverá ocorrer por meio de formulário online, disponível na página da ESP/CE. O link para acesso à área de submissão estará liberado a partir do dia 15 de janeiro e segue aberto até as 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2020.

As propostas de trabalhos deverão contemplar a Gestão Pública para Resultados a partir dos seguintes eixos temáticos: visão estratégica e escolha de prioridades; Monitoramento e Avaliação; gestão e Desenvolvimento de Pessoas para Resultados; e Governança Orientada para Resultados”. Os trabalhos poderão ser submetidos nas modalidades “Pesquisa Original” ou “Relato de Experiência”.

I Congresso Nacional de Gestão para Resultados
Data: 11 a 13 de março de 2020
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste – Mezanino 1), Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza