ESP/CE sedia IX Encontro da Rede BiblioSUS do Estado do Ceará

29 de novembro de 2019 - 17:26 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) sedia nos próximos dias 04 e 05 de dezembro o IX Encontro da Rede BiblioSUS do Estado do Ceará, com o tema “Rede BiblioSUS: Caminhos do Conhecimento para Inovação em Saúde”. O evento reunirá pesquisadores e estudiosos do campo da saúde. Entre os temas a serem desenvolvidos, estão “Os caminhos do conhecimento para a inovação em saúde” e a “Disseminação da Informação em Saúde”.

O Encontro Estadual é uma oportunidade para discussão e elaboração de estratégias de consolidação da Rede BiblioSUS Ceará,através do compartilhamento de estudos e experiências acerca de trabalhos na área da saúde que contemplem a temática. é também uma oportunidade para a elaboração de discussões e estratégias de consolidação da Rede BibiloSUS.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), por intermédio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (NUCIT), da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES), incentiva a realização de pesquisas e produção de conhecimento em larga escala na rede SESA.

A Rede BiblioSUS

A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS) – Brasil tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde. Para tanto, as informações são disseminadas por meio do modelo da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde, prezando pela economia de recursos, multiplicidade de opções bibliográficas e eficácia de resultados.

Serviço

IX Encontro da Rede BiblioSUS do Estado do Ceará

Data: 4 e 5 de dezembro
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues
(Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles – Fortaleza)
Evento Gratuito
Mais Informações: (85) 3101.5234

Confira a programação completa: