Revista Científica da ESP disponível no portal da CAPES

16 de outubro de 2019 - 12:16 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Revista Cadernos ESP já está disponível no Banco de Periódicos do site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

A Cadernos ESP– Revista Científica da ESP – é uma publicação da Escola de Saúde Pública do Ceará com periodicidade semestral. A publicação é instrumento de difusão técnica e científica de caráter inter e multidisciplinar no campo da Saúde Coletiva. A ideia é tornar públicos os resultados de pesquisas e as experiências advindas do contexto dos serviços de saúde.

Podem fazer parte do periódico artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de experiência, dentre outras seções. Os artigos devem ser enviados em formato eletrônico, por meio do Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas – SEER – no endereço cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos.

Para o supervisor do Centro de Investigação Científica da Escola de Saúde Pública do Ceará, Jadson Franco, a ESP trabalha para qualificar ainda mais o periódico e uma das formas de ampliar o fator de impacto é a indexação em bases científicas. “Nesse sentido, atualizamos corpo editorial, política e diretrizes, plataforma de submissão de artigos e fluxograma da Cadernos ESP e fizemos o requerimento junto a CAPES, que após avaliação criteriosa emitiu parecer favorável”, completa.

Para ler a Revista Cadernos ESP, basta acessar o site www.periodicos.capes.gov.br e procurar a aba “Periódicos” no campo de buscas. Você pode também acessar no nosso site.

Portal Capes

O Portal de Periódicos da Capes conta atualmente com um acervo de mais de 45 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.