ESP/CE divulga as inscrições deferidas do Curso de Aperfeiçoamento Episus Fundamental

11 de setembro de 2019 - 15:39 # # #

Assessoria e Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, por meio do seu Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG), divulga a relação dos profissionais selecionados para a 6ª turma do Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental, que tem por objetivo capacitar os profissionais da saúde contribuindo para a construção de uma rede de vigilância proativa e de resposta oportuna e coordenada, com ênfase em situações de surtos e emergências em saúde pública.

Implantado no Brasil em 2017, o EpiSUS Fundamental visa implantar no Brasil um modelo piramidal de treinamentos epidemiológicos de campo, com três níveis: Fundamental, Intermediário e Avançado. A formação adota a característica de treinamento em serviço, com enfoque predominantemente prático, visando o aprimoramento das habilidades do profissional no contexto de sua atuação. Entre os temas abordados no curso destacam-se: análise e interpretação de dados da vigilância, incluindo as ações de detecção e resposta a eventos relevantes de saúde pública e comunicação técnica nas modalidades oral e escrita.

O curso tem carga horária de 180 horas distribuídas em encontros presenciais e de ensino-aprendizagem no ambiente de trabalho e ocorre em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (COVIG/SESA/CE) e o Ministério da Saúde (MS). capacitará os profissionais que atuam na vigilância em saúde dos municípios da Região Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e de nível central da SESA. O primeiro encontro presencial da 6ª turma acontecerá nos dias 23 a 27 de setembro, de 8h às 17h, na Escola Estadual Profissionalizante Avelino Magalhães, localizada na rua Auzenir Freitas, 4915, Bairro Jurandir Maia de Azevedo, na cidade de Tabuleiro do Norte, Ceará.

Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG) da ESP/CE, no telefone (85) 3101-1400.

Relação dos profissionais selecionados