Solidariedade vence o “Arraial” da ESP/CE

1 de julho de 2019 - 09:54 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing

“Cumades” e “cumpades” entraram literalmente no clima descontraído da festa junina da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), realizada, no último dia 28, na Praça da instituição, ambientada com cenário típico. Quadrilhas improvisadas com encenação de casamento matuto, forró pé-de-serra e comidas regionais temperaram o “arraiá”.

A festa não foi apenas animação. Ela foi regada com solidariedade, o que tornou o evento mais especial. A II Gincana Solidária da ESP/CE, organizada pelo Centro de Extensão em Saúde, cujo objetivo era aliar a descontração com o espírito solidário, sensibilizou os colaboradores da ESP/CE e superou as expectativas.

As doações arrecadadas, entre alimentos não perecíveis, roupas e calçados, produtos de higiene, acessórios, materiais didáticos e brinquedos, serão entregues ao superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, que se  responsabilizará pelo repasse às instituições filantrópicas de Fortaleza. O Partido Azul arrecadou 2.121 ítens, enquanto o Partido Vermelho coletou 1.886, totalizando 4.007 produtos.

O Partido Azul, integrado por membros do Cevig, Nugad, Cedob, Dipsa, Proju, Cenic, Ceses, Cedes, Super e, Ceats, foi o grupo vencedor da Gincana por obter maior pontuação na competição. O Partido Azul computou um total de 25.811 pontos. O Partido Vermelho, composto por colaboradores do Dieps, RIS, Ceres, Nugef, Ceges, Adins, Nutic, Recursos Humanos, Ascom, Ouvidoria e Diafi, teve 21.071 pontos. A competição foi avaliada por uma Comissão Julgadora, formada por convidados com experiência em cultura popular.

Os dois grupos foram submetidos a várias provas: torcida mais animada com grito de guerra; arrecadação de donativos; corrida de saco; corrida com limão na colher; concurso dança das laranjas; sopro de bexiga; continue a música; melhor quadrilha improvisada; melhor casamento matuto; e desfile para a escolha da rainha.

Numa competição saudável, a Gincana se destacou pela participação das equipes e engajamento na festa com muita disposição de fazer uma festa animada. Na realidade, não teve uma equipe vencedora. No final da competição, a solidariedade dos colaboradores foi a grande vencedora da disputa.

Durante a festa, a banda “Forró sem Preconceito” contagiou os participantes com clássicos de músicas sertanejas. O evento também teve a participação especial de integrantes do grupo “Flor de Luz”, uma quadrilha do Conjunto Novo Modubim. O casamento matuto, encenado pelos Partidos Vermelho e Azul, foi um dos momentos mais divertidos do “arraiá” da ESP/CE.