Curso do EpiSUS Fundamental começa em 28/01

21 de janeiro de 2019 - 11:56

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria do Ceará (COVIG/SESA/CE) e com o Ministério da Saúde (MS), promoverá o Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental. A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais visando construir uma rede de vigilância proativa e de resposta oportuna e coordenada, com ênfase em situações de surtos e emergências em saúde pública.

Primeiro curso deste ano, a ser realizado pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP/CE, o curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em encontros presenciais e atividades de ensino aprendizagem em serviço.

As oficinas presenciais acontecerão na Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na Avenida Antônio Justa 3161, Meireles. A primeira ocorrerá no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro, de 8 às 17 horas. O curso destina-se aos profissionais com atuação em serviço de saúde pública, responsáveis pela vigilância em saúde a nível local ou regional.

Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS, o EpiSUS-Fundamental adota a característica central de ser um treinamento em serviço, com enfoque predominantemente prático, visando aprimorar as habilidades do profissional no contexto de sua atuação. São abordados temas que tratam de análise e interpretação de dados de vigilância, incluindo as ações de detecção e resposta a eventos relevantes de saúde pública e comunicação técnica nas modalidades oral e escrita.

Programação