ESP/CE promove Curso em Sistema de Informação em Saúde

22 de novembro de 2018 - 15:46 # # #

Assessoria de comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (COVIG/SESA/CE), realizará, entre os dias 19 a 23 de novembro, o Curso Básico em Sistema de Informação em Saúde (SIM/SINASC/SINAN). A formação tem como objetivo capacitar os profissionais das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) que atuam na Vigilância Epidemiológica quanto a operacionalização dos sistemas de informação em saúde (SIM/SINAS/SINAN).

A capacitação destina-se, portanto, aos profissionais de 22 CRES que trabalham diretamente com Vigilância Epidemiológica e os técnicos que operacionalizam os Sistemas de Informação em Saúde (SIM/SINASC/SINAN) das CRES do Ceará.

Os Sistemas de informação em saúde (SIS) podem ser definidos como um conjunto de componentes interrelacionados que coletam, processam, armazenam e distribuem a informação para apoiar o processo de tomada de decisão e auxiliar no controle das organizações de saúde.

Os sistemas de informação em saúde congregam um conjunto de dados, informações e conhecimentos utilizados na área de saúde para sustentar o planejamento, o aperfeiçoamento e o processo decisório dos múltiplos profissionais da área da saúde envolvidos no atendimento aos pacientes e usuários do sistema de saúde. Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo telefone: 3101.1407 / 3101.1400.