RIS-ESP/CE promove II Mostra de Impactos

7 de fevereiro de 2017 - 07:18

Ter, 07 de fevereiro de 2017 11:06

A Escola de Saúde Pública do Ceará realiza, no período de 8 a 9 de fevereiro, a II Mostra de Impactos da RIS-ESP/CE: as contribuições da Educação Permanente Interprofissional e Interiorizada em Saúde. Esta Mostra faz parte do último  módulo de ensino-aprendizagem dos 24 meses de curso, denominado “Participação Popular, Movimentos Sociais e Controle Social no SUS” e encerra as atividades da III Turma (2015-2017) da Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS/ESP/CE).

A Mostra receberá estudantes da graduação, expertises, docentes, técnicos, gestores, usuários e militantes dos movimentos sociais da Saúde Pública cearense (Universidades, CESAU, COSEMS, FIOCRUZ, SESA/CE, ANEPS, Fórum Cearense de Residências em Saúde e Fórum Cearense de Luta antimanicomial) para emissão de pareceres acerca das apresentações das equipes de profissionais de saúde-residentes cursistas das 11 ênfases (Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva, Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica, Neonatologia, Pediatria, Urgência e Emergência, Infectologia, Cardiopneumologia, Neurologia, Cancerologia).

As apresentações dos profissionais de saúde-residentes visam a socialização dos impactos vividos nos territórios e serviços, por equipes e cidadãos(ãs) usuários (as), ativados (as) pelas estratégias assistenciais-pedagógicas da RIS-ESP/CE nos cenários de atuação formativa dos Sistemas Municipais de Saúde-Escola.

A Mostra objetiva a socialização do desenvolvimento das atividades do Programa de Pós-Graduação na Modalidade Residência Uni e Multiprofissional em Saúde, para fins de Controle Social e de Qualificação do Currículo da RIS-ESP/CE, além de oportunizar ao coletivo da Saúde Pública Cearense a visualização de práticas inovadoras em serviço alcançadas por meio da Educação Permanente Interprofissional e Interiorizada em Saúde.

O Programa de Pós-Graduação na Modalidade Residência Multiprofissional em Saúde (RIS-ESP/CE) se apresenta como uma das estratégias cearenses para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no Ceará. Assim, a Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, ao longo do período 2013 – 2017 formou 2 turmas e, especialmente este ano, finaliza a 3ª turma de egressos(2015-2017), realizando a II Mostra de Impactos da RIS-ESP/CE.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce