Alunas da Residência Multiprofissional embarcam para estágio no exterior

8 de abril de 2016 - 09:15

Sex, 08 de Abril de 2016 13:15

 

 

Na última semana de março, embarcaram rumo ao sul da Itália, as residentes R2 da turma 3: Andressa Carneiro França, Fernanda Alves Martins, Juliana Pinheiro de Lima, Natacha Erika Costa Fraga, Raíssa Macêdo Abdon e Thamiris Ribeiro Monteiro, da Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE) da ênfase Cancerologia que é implementada em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC/CE). As residentes cumprirão o estágio eletivo de um mês, no período de 01 a 30 de abril, no Instituto Oncológico Della Svizzera italiana, hospital de referência no estudo do câncer.

O estágio eletivo consiste no deslocamento do residente do seu cenário de prática de lotação da residência, para vivenciar outro serviço de saúde ou da rede intersetorial.

Segundo a coordenadora da RIS-ESP/CE Amanda Frota, esse estágio é complementar a formação do profissional e saúde-residente, “para que atue em outro serviço de saúde, outra unidade de saúde, outro dispositivo de saúde, seja no próprio estado ou em outro estado do Brasil ou em outro país”, ressalta.

A Coordenadora destaca também que o intuito é conseguir compreender como os outros sistemas de saúde funcionam e como também aquelas especialidades se dão em outros espaços. “A ideia é complementar a formação por meio de competências ligadas as categorias profissionais a política de saúde ou a especialidade”, explica.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce