Residência Integrada em Saúde realiza bancas de qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso

24 de fevereiro de 2016 - 10:01

Qua, 24 de Fevereiro de 2016 17:00

A Residência Integrada em Saúde, da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE), realiza até a próxima sexta-feira, 26, as bancas de qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Os trabalhos estão sendo apresentados pela segunda turma da Residência Multiprofissional (2014-2016).

São 327 residentes apresentando suas pesquisas. Para a ocasião foram convidados profissionais com expertises nas temáticas pesquisadas, docentes, doutorandos, mestrandos da área da saúde pública do Estado do Ceará para contribuírem com a RIS. As defesas estão acontecendo na Universidade Federal do Ceará (UFC) – Centro de Humanidades, no bloco de Letras, nos horários da manhã e da tarde.

Segundo a coordenadora da RIS Amanda Frota, a intenção é fazer uma avaliação da situação atual da produção dos trabalhos de conclusão da Residência. “Com essa ação queremos garantir a qualidade dos trabalhos de pesquisa, a pontualidade e assiduidade das defesas, já que essa turma conclui a carga horária prática e teórica em 12 de maio desse ano”.

A RIS-ESP/CE

O objetivo da RIS-ESP/CE é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde, em plena expansão.

Em 2014, o programa ampliou a quantidade de ênfases, que de quatro, passaram para 11 em razão de uma parceria estabelecida entre a RIS-ESP/CE e os Hospitais da Rede Sesa. São elas: Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva e Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica, Neonatologia, Pediatria, Infectologia, Neurologia e Neurocirurgia de Alta Complexidade, Cuidado Cardiopulmonar, Urgência e Emergência e Cancerologia.

Vejas as fotos das bancas de qualificação CLICANDO AQUI.

Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)