Residência Integrada em Saúde realiza bancas de qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso
24 de fevereiro de 2016 - 10:01
São 327 residentes apresentando suas pesquisas. Para a ocasião foram convidados profissionais com expertises nas temáticas pesquisadas, docentes, doutorandos, mestrandos da área da saúde pública do Estado do Ceará para contribuírem com a RIS. As defesas estão acontecendo na Universidade Federal do Ceará (UFC) – Centro de Humanidades, no bloco de Letras, nos horários da manhã e da tarde.

A RIS-ESP/CE
O objetivo da RIS-ESP/CE é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde, em plena expansão.
Em 2014, o programa ampliou a quantidade de ênfases, que de quatro, passaram para 11 em razão de uma parceria estabelecida entre a RIS-ESP/CE e os Hospitais da Rede Sesa. São elas: Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva e Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica, Neonatologia, Pediatria, Infectologia, Neurologia e Neurocirurgia de Alta Complexidade, Cuidado Cardiopulmonar, Urgência e Emergência e Cancerologia.
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce