Curso Multiprofissional em Saúde do Trabalhador: inscrições abertas

2 de fevereiro de 2016 - 07:01

Ter, 02 de Fevereiro de 2016 11:05

 

 

 

Estão abertas as inscrições, no período de 2 a 12 deste mês, para o Curso de Atualização Multiprofissional em Saúde do Trabalhador. Voltado para profissionais de saúde de Fortaleza e do interior do Estado, o curso é uma promoção da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

 

O curso objetiva capacitar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizarem diagnóstico, notificação, tratamento, reabilitação, prevenção e promoção de ações relacionadas aos agravos de LER/DORT, PAIR e Dermatose Ocupacional, com base no protocolo específico do Ministério da Saúde, tendo em vista o fortalecimento da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no Ceará.

 

Estão sendo oferecidas 240 vagas para profissionais de nível superior do SUS. São destinadas, prioritariamente, aos profissionais que integram as equipes dos Cerest’s, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Policlínicas e Centros de Especialidades que atuam nos municípios que pertencem a área de abrangência dos Cerest’s Fortaleza, Horizonte, Quixeramobim, Aracati, Sobral e Tianguá. O trabalhador deverá apresentar carta de liberação do Gestor.

 

Com carga horária total de 100h/a, o curso acontecerá em quatro módulos organizados que enfocarão os temas Introdutório em Saúde do Trabalhador; Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (LER/DORT); Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR); e Dermatose Ocupacional.

 

Inscrições

 

As inscrições para a seleção do curso estão disponibilizadas no Sistema Acadêmico da ESP/CE (Sagu) pelo link http://academico.esp.ce.gov.br/inscricao, no período de 2 à 12 de fevereiro. Do dia 15 ao dia 19 de fevereiro é necessário o envio da carta de liberação do Gestor para o email  saudedotrabalhador2015.esp@gmail.com.

 

A seleção é voltada para os candidatos que estejam interessados em atualizar suas competências profissionais para uma atuação efetiva na atenção integral à Saúde do Trabalhador no âmbito do SUS, por meio da proposição de estratégias metodológicas pautadas nos princípios da educação permanente em saúde, que propiciem uma aprendizagem significativa e uma possibilidade de transformação das práticas profissionais.

 

Para baixar o termo de liberação do gestor, clique aqui, depois enviei para email: saudedotrabalhador2015.esp@gmail.com.
 
Para fazer a inscrição clique aqui.
 

 

Mais informações com a coordenação do curso pelo telefone: 3101.1405

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce