RIS-ESP/CE inicia formação dos novos docentes

7 de janeiro de 2016 - 06:25

Qui, 07 de Janeiro de 2016 10:26

 

 

Iniciou na segunda-feira, 04 de janeiro e segue até a amanhã, 08 de janeiro, a formação do novo corpo docente da Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE).

 

A formação é destinada para os tutores de núcleos e de campo, das ênfases em Saúde da Família, Saúde Mental Coletiva, Saúde Coletiva e do Componente Hospitalar.
São 19 profissionais de diversas áreas como enfermeiro, fisioterapeuta, cirurgião dentista, assistente social, educador popular e profissional de educação física. São especialistas e mestres com experiência na Gestão, Atenção, Controle Social e na Formação para a Saúde Pública. 
Segundo Amanda Frota a ideia é que nessa semana seja socializado o projeto político-pedagógico da RIS, os pressupostos pedagógicos, políticos e ideológicos, além da apresentação dos tutores. 
“Hoje fizemos uma roda de apresentações sobre o percurso pessoal e profissional de cada um, para que possamos conhecê-los mais um pouco, para além do que o processo seletivo, que eles participaram, possa nos mostrar. Também vamos trabalhar a relação tutor-preceptor-residente, vamos trabalhar um currículo baseado em competências, a logística pedagógica da RIS”, explica a coordenadora.
A partir da segunda semana de janeiro, deve-se iniciar o processo de planejamento e organização, para a retomada da condução pedagógica da RIS no Estado. 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce