RIS-ESP/CE e Cevig formam parceria para avaliar trabalhos das Salas de Situação em Saúde

29 de julho de 2015 - 21:37

Como atividade pedagógica da Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE), os residentes, tanto do componente comunitário quanto do componente hospitalar, devem construir as Salas de Situação em Saúde do território onde atuam.

A Sala de Situação em Saúde é um painel de indicadores da situação da saúde do município. O objetivo da atividade Salas é fazer um levantamento de indicadores que demonstrem a situação e a produção de saúde da região/território de atuação. Nesse sentindo, a Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE), junto com o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), fez uma oficina para qualificar os trabalhos dos residentes.

A avaliação teve como objetivo retornar para os residentes as impressões sobre o conteúdo apresentado, com elementos, sobretudo que fortaleçam a epidemiologia nos territórios, visando contribuir nos processos de trabalho em saúde.