RIS-ESP/CE inicia processo de territorialização no Centro Educacional Parativa do Assaré (Cepa)

27 de julho de 2015 - 21:35

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Residência Integrada em Saúde, em parceria com Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e CUCAs vem fazendo parte de uma força tarefa intersetorial que visa construir ações e estratégias que possam contribuir na melhoria do cenário dos Centros Educacionais Aldaci Barbosa Mota (CEABM) e Patativa do Assaré (Cepa).

 

 

Dessa forma, 11 residentes da ênfase de Saúde Mental, conduzidos pela Coordenadora da RIS-ESP/CE, Amanda Frota, e pelo Tutor Rafael Rolim, iniciaram um processo de territorialização no Cepa. A territorialização está sendo feita através de uma escuta dos gestores, técnicos, socioeducadores e adolescentes sobre os processos internos do Centro, por meio de rodas de conversa, pinturas e oficina de grafite.

 

 

A territorialização é um momento onde o grupo tem por objetivo conhecer as dificuldades, potencialidades, ameaças e fraquezas do ambiente. Atualmente está sendo finalizado o processo de territorialização no Cepa e logo serão iniciadas as intervenções. A iniciativa objetiva também fortalecer os direitos dos jovens que estão ingressos nesse sistema para que o período que eles passem internos seja de formação e sensibilização.