Residência Integrada em Saúde realiza módulo de formação dos preceptores

23 de julho de 2015 - 12:50

Seg, 23 de Julho de 2015 16:37

No último dia 17 de julho, a Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE) realizou mais um módulo da formação dos seus preceptores do componente comunitário. A atividade faz parte do calendário de formação do curso de preceptoria, com carga horária de 168 horas, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

No momento, foi dado ênfase à formação política, reforçando o papel do preceptor e pensando em estratégias que podem ser feitas pelo Estado para o fortalecimento das preceptorias juntos às instituições executoras da RIS (prefeitura e hospitais a Rede Sesa) e também de cada vez mais integrá-los, enquanto corpo docente da ESP/CE.

Atualmente, a RIS-ESP/CE conta com 685 preceptores que atuam nas 11 ênfases da RIS-ESP/CE, sendo 512 preceptores de núcleo e 73 de campo. Todos eles estão em formação.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce