RIS-ESP/CE realiza apresentação das Salas de Situação em Saúde

28 de maio de 2015 - 15:28

Qui, 28 de Maio de 2015 16:28

Nesta quinta-feira, 28, os residentes do programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE) realizaram a apresentação da produção das Salas de Situação em Saúde, atividade produto do Módulo 2 sobre Vigilância e Saúde.

O objetivo das Salas de Situação em Saúde é fazer o levantamento de indicadores que demonstrem a situação e a produção de saúde da região/território de atuação. A ideia é que a partir da territorialização vivenciada, os residentes consigam produzir um conjunto de indicadores para que sejam possíveis as ações de planejamento estratégico em saúde. Fazem parte desse momento os residentes R2 da turma 2 das ênfases de Saúde da Família e Comunidade, Saúde Coletiva e Saúde Mental da RIS-ESP/CE.

Os trabalhos foram apresentados na forma de banner e como avaliadores esteve o corpo docente da RIS-ESP/CE e residentes do programa que foram colocados no papel de avaliadores pela coordenação da Residência.

Para a Coordenadora da RIS-ESP/CE, Amanda Frota, as Salas de Situação em Saúde “tem sido um processo desafiador, sobretudo na Saúde Mental, que é historicamente uma área no Brasil que ainda tenta construir indicadores de situação e produção de saúde que revelem a atuação em saúde mental”, analisa a gestora.

Para mais informações sobre as atividades da RIS-ESP/CE, clique aqui.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce