Residência Multiprofissional em Saúde

8 de fevereiro de 2013 - 13:53

 Sex, 08 de Fevereiro de 2013 14:00

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com municípios do interior do estado e com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), encontra-se em pleno processo de implantação de quatro Programas de Residência Multiprofissional em Saúde, nas ênfases: Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva, Cancerologia e Saúde Coletiva.

Na perspectiva da atenção em rede, estes programas junto ao Programa de Medicina de Família e Comunidade constituem a Residência Integrada em Saúde (RIS), cujo macro objetivo é a interiorização da Educação Permanente Interprofissional em Saúde.

No total, serão oferecidas 222 vagas para nove categorias profissionais: Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, distribuídas em diversos municípios das quatro macrorregiões de saúde do Estado.

A publicação do edital regulador do processo seletivo dos profissionais-residentes está prevista para os próximos dias. Dentre as várias etapas da seleção, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, abordará os conteúdos de conhecimentos gerais (SUS) e conhecimentos específicos (temáticas da ênfase). O início da RIS está previsto para 29 de março de 2013.

Confira vagas por categoria profissional e por ênfase da RIS:

 

 

A carga horária da RIS é de 60h semanais, distribuídas em atividades práticas (80%) e teóricas (20%) ao longo de, no mínimo, 24 meses.

 

É exigida do profissional-residente dedicação exclusiva pelo período de curso da RIS. Durante este período, o residente é beneficiado mensalmente com uma bolsa de educação pelo trabalho no valor de R$ 2.384,00. 

 

Mais informações: 3101.1409 ou resmulti@esp.ce.gov.br, com a professora Amanda Frota, coordenadora geral das Residências Multiprofissionais em Saúde.


Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE