Curso Técnico de Análises Clínicas seleciona profissional com especialização
30 de novembro de 2011 - 19:51
A Secretaria da saúde do Estado, através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), abre inscrições de 1º a 05 de dezembro de 2011 para o processo seletivo de uma Bolsa de Extensão Tecnológica para as atividades relacionadas ao Curso Técnico de Análises Clínicas da Diretoria de Educação Profissional em Saúde. Poderão concorrer à bolsa referente ao edital nº 41/2011 somente pessoas físicas, profissionais de nível superior, que comprovadamente tenham como titulação mínima a graduação em Farmácia e/ou Bioquímica, com titulação de especialista em qualquer área.
O bolsista terá a responsabilidade de atuar em todo o processo de desenvolvimento do curso (preparação, execução e avaliação); acompanhará, avaliará e apoiará, nos municípios, o trabalho dos professores facilitadores do curso; elaborará programas de capacitação e educação permanente para o desenvolvimento de seus professores facilitadores; auxiliará na confecção de material pedagógico do curso; promoverá a articulação política com gestores em nível local e regional para possibilitar a execução do curso e o comparecimento dos alunos; manterá atualizados todos os registros relativos à alimentação dos sistemas de informação dos projetos da Diretoria entre outras atividades.
A bolsa concedida terá sua duração de doze meses, podendo ser prorrogada, mediante a comprovação de aproveitamento do bolsista, fornecida por parecer técnico da Diretoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE e aprovação do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo (Contec), conforme as necessidades do projeto. O bolsista desenvolverá suas atividades na sede ESP-CE, devendo ter disponibilidade para viagens, quando necessário para supervisionar ou participar de atividades em municípios do interior do Estado, conforme preceituado na Resolução 01/2008 do Contec, de conformidade com os Arts. 3° e 5º.
Os critérios de desempate do processo seletivo se dará em ordem decrescente de importância: maior tempo de experiência em laboratório de análises clínicas; maior tempo de experiência em coordenação, estruturação, supervisão e monitoramento de cursos com carga horária de, no mínimo, 200 horas; e tempo de atuação como docente. O processo seletivo constará de duas fases: análise curricular e entrevista. A documentação deverá ser entregue na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na avenida Antônio Justa, nº 3161, no bairro Meireles em Fortaleza.
:: Ficha de Inscrição |
:: Currículo Padronizado |
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE