ESP concede 15 bolsas para graduados de várias áreas – edital 14/2011

6 de maio de 2011 - 17:39

Sex, 06 de maio de 2011 17:55

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará concede, através do Edital 14/2011, 15 Bolsas de Extensão Tecnológica para as atividades relacionadas ao Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde  promovido pela Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde. As inscrições serão realizadas na Central de Serviços da ESP, nos dias 9 a 13 de maio.

Poderão concorrer à bolsa profissionais de nível superior com  graduação nas áreas de Saúde, Educação e Humanas; disponibilidade mínima de 40 horas semanais para dedicação aos projetos da Coordenadoria; experiência na área de capacitação e trabalho com grupos, priorizando as experiências na área de Atenção Básica à Saúde; entre outros requisitos.

Os candidatos selecionados terão como principal função participar da operacionalização dos projetos da Coordenadoria, desenvolvendo as atividades em consonância com a Coordenadoria de Educação Profissional e com a Coordenação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde.  O valor mensal da bolsa atenderá á tabela aprovada pela Resolução 01/2008 do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo – CONTEC, que estabelece o pagamento para graduação R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais). Outras titulações que possuam os candidatos não vão interferir neste valor.

As bolsas terão a duração de sete meses, podendo ser prorrogada de acordo com o aproveitamento do bolsista e com a disponibilidade orçamentária da ESP. O bolsista desenvolverá suas atividades nos locais onde ocorrerão as turmas, e na ESP, devendo ter disponibilidade para viagens, conforme preceituado na Resolução 01/2008 do CONTEC, de conformidade com os Arts. 3° e 5º. O processo seletivo constará de quatro fases: Análise Curricular; Prova Prática (Aula); Entrevista e Capacitação Pedagógica.

 

Cronograma

Divulgação das inscrições confirmadas e irregulares pela internet: 16 de maio de 2011;
Análise curricular: 17 de maio de 2011;
Resultado da 1ª  fase: 18 de maio de 2011;
Prazo para recurso: 19 de maio de 2011;
Resultado do recurso: 20 de maio de 2011;
Prova prática (aula): 23 a 25 de maio de 2011;
Resultado 2ª  fase: 26 de maio de 2011;
Prazo para recurso: 27 de maio de 2011;
Resultado do recurso: 27 de maio de 2011;
Entrevista: 30 e 31 de maio de 2011;
Prazo para recurso e resultado do recurso: 01 de junho de 2011;
Resultado final: 02 de junho de 2011;
Capacitação: 06 a 16 de junho de 2011.

 

 

 Mais informações: (85) 3101.1397

 

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.