Vigilância e Controle de Endemias: confira a relação dos aprovados na seleção

12 de novembro de 2010 - 11:01

Sex, 12 de Novembro de 2010 11:02

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) divulga o resultado final do processo seletivo de alunos para o I Curso de Especialização em Vigilância e Controle de Endemias, de acordo dom o edital 26/2010.  Veja a relação dos aprovados em anexo.

Os 41 alunos aprovados deverão realizar a matrícula na Escrituração Escolar da ESP-CE, nos dias 12, 16 e 17 de novembro, mediante apresentação de cópia do Registro Geral e assinatura do comprovante de matrícula.

Caso haja algum contratempo, para comparecer à ESP-CE nas datas programadas para a matrícula, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação do curso nos telefones 85 3101.1400 ou 3101.1407

Sobre o curso

O I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Vigilância e Controle de Endemias será ministrado pela Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE em parceria com o Núcleo de Controle de Vetores – NUVET, da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde – COPROM, da Secretaria de Saúde do Ceará.

A criação desse novo curso, segundo a Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE, justifica-se pela necessidade apresentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no desenvolvimento de competências profissionais relacionadas à gerência e execução de ações na área de Vigilância e Controle de Endemias, visando contribuir para a estruturação deste serviço no Ceará e garantir qualidade e integralidade na atenção à saúde.

Previsto para ser iniciado em 24 de novembro, o curso visa desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o gerenciamento, planejamento e execução das ações de Vigilância e Controle de Endemias no Ceará, em conformidade com as diretrizes do SUS e com a realidade cearense.

Financiado com recursos do Ministério da Saúde, o curso terá carga horária de 360 horas presenciais e 100 horas destinadas à elaboração do projeto de intervenção, exigido como trabalho de conclusão do curso. A estrutura curricular está organizada em módulos mensais de três dias consecutivos.

::    Edita

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.