Divulgado resultado final da seleção para Especializações em Gestão

28 de setembro de 2010 - 14:34

28.09.10

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará divulga o resultado final do processo seletivo para os Cursos de Especialização em: Gestão e Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação; Gestão e Economia da Saúde; Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde-Gestão do SUS; e Gestão de Serviços de Urgência e Emergência.
 
Serão considerados classificados os 35 (trinta e cinco) candidatos com melhor desempenho. As matrículas acontecerão nos dias 01 e 04 de outubro de 2010, na Unidade de Escrituração Escolar (UNESC) da ESP-CE, das 8h às 12h e de 13h às 17h.
Os classificados deverão comparecer munidos de fotocópia da carteira de identidade e ficha de inscrição preenchida, disponível no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br). Não serão aceitas matrículas fora do prazo estabelecido.
 
Conforme consta no Edital 21/2010 (item 10), caso os candidatos classificados para o número de vagas oferecidas não efetuem a matrícula no prazo estipulado será facultada a ocupação das vagas remanescentes aos candidatos em posição imediatamente posterior, estes deverão realizar a matrícula no dia 05 de outubro. 
 
Objetivos
 
De acordo com a Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão de Saúde, os quatros cursos têm como objetivos: Qualificar 140 trabalhadores (as), na macrorregião de Fortaleza para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão da saúde no SUS nas áreas de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação; Economia da Saúde; Sistemas e Serviços de Saúde do SUS; Serviços de Urgência e Emergência: Articular atores e instituições para a formulação, desenvolvimento e execução de ações de promoção de saúde.

Também são objetivos dos cursos o desenvolvimento de ferramentas para identificar, diagnosticar e propor soluções criativas em áreas críticas das secretarias, ampliando assim a capacidade de resposta dos serviços em conformidade com as realidades locais e microrregionais; Trabalhar na perspectiva de humanização no mundo do trabalho, capacitando os gestores para promoção de mudanças de atitude; Fortalecer a cogestão e a participação popular.

As especializações são voltadas para profissional de nível superior que seja trabalhador (a) da rede pública de saúde e esteja inserido (a) em um dos quatro eixos da política de educação permanente na macrorregião de Fortaleza. Serão ofertadas 140 vagas para os quatro cursos, sendo 35 para cada um deles.

Mais informações: (85) 3101.1429 / 1402

 

   ::    Edital

 

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.