Confira resultado da seleção para Especialização em Gestão

19 de agosto de 2009 - 20:31

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará divulga o resultado do processo seletivo da Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. O curso é destinado a gestores, assessores técnicos, coordenadores institucionais e demais profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e das secretarias municipais de saúde e da própria ESP-CE. A matrícula será realizada no primeiro dia de aula.

Estão sendo ofertadas 03 (três) turmas nas macrorregionais de Fortaleza e Cariri, com o total de 105 vagas, sendo 70 para a macrorregião Fortaleza (compreendendo municípios da microrregião de Baturité, Canindé; 4ª, 5ª e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, profissionais do Conselho dos Secretários e Secretarias Municipais de Saúde e Escola de Saúde Pública do Ceará) e 35 para a microrregião do Cariri (compreendendo os municípios da microrregião de Crato e a CRES Brejo Santo.

São pré-requisitos para participar: ser trabalhador na área da saúde; desempenhar funções estratégicas prioritariamente na área de gestão do Sistema Público de Saúde; ter indicação formal do secretário estadual ou municipal de saúde, no caso de pertencer a uma das esferas e ao superintendente, no caso de trabalhar na ESP-CE; não ter participado de curso de especialização similar na área de gestão.

Objetivos

O curso visa a desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o gerenciamento e operacionalização das ações no âmbito da gestão em saúde, a fim de torná-los aptos a: gerenciar a partir das Bases Teóricas e Legais do SUS; avaliar e tomar decisões a partir do Gerenciamento dos Sistemas de Informação em Saúde; planejar as Ações e Serviços de Saúde; gerenciar o Orçamento e Financiamento do SUS; desenvolver as Políticas de Gestão do Trabalho e da Educação Permanente.

A carga horária total é de 460 horas, compostas de 288 horas de atividades presenciais, divididas em períodos mensais de 32 horas; 72 horas de atividades à distância, divididas em períodos de 18 horas; e 100 horas de atividades de estudos individuais, organizadas por meio de uma estrutura modular quinzenalmente, com períodos de concentração de acordo com cronograma previamente estabelecido.

Cronograma de início das atividades

Início das aulas 2009 Período (Fortaleza) Período (Cariri)
SETEMBRO De 15 a 18
Local: ESP-CE
De 22 a 25
Local: Auditório da CRES Crato

Mais informações: (85) 3101.1402 / 1429

::   Edital

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.