Seleção para Instrutores Locais do CTACS

2 de julho de 2009 - 11:52

A Escola de Saúde Pública do Ceará, através da Coordenadoria de Educação Profissional, abre inscrições, no período de 6 a 14 de julho, para seleção e concessão de bolsas de extensão tecnológica. Serão ofertadas 16 bolsas para Instrutores Locais do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde. As inscrições poderão ser feitas na Central de Serviços da ESP-CE, localizada na Avenida Antônio Justa, n.º 3161, bairro Meireles.

Do processo de seleção, poderão concorrer às bolsas somente pessoas que comprovadamente preencham os seguintes requisitos: graduação nas áreas de Saúde, Educação e Humanas; experiência na área de capacitação e trabalho com grupos, priorizando as experiências na área de Atenção Básica à Saúde; ter disponibilidade para dedicação em tempo integral (40 horas semanais); ter disponibilidade para viajar para o interior do Estado; não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera municipal, estadual ou federal; não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.

Os bolsistas terão as seguintes atribuições: desenvolver as atividades em consonância com a Coordenadoria de Educação Profissional e com a Coordenação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde; atuar em todo o processo de desenvolvimento do Curso – preparação, execução e avaliação; apresentar a Coordenadoria de Educação Profissional e a Coordenação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, através de seu Instrutor Regional, relatórios de desenvolvimento do curso e resultados obtidos; cumprir cronograma de viagens aos municípios contemplados pelo curso; promover a articulação política com gestores em nível local e regional, para possibilitar a execução do curso e o comparecimento dos alunos, bem como sua condução didática; interagir com as Secretarias Municipais da Saúde, negociando estratégias no nível da gestão local para garantir o sucesso do Curso.

Inscrições: 06 a 14 de julho de 2009;
Avaliação Escrita: 20 de julho de 2009;
Resultado 1ª etapa: 22 de julho de 2009;
Avaliação Comportamental/Entrevista: 23, 24 e 27 de julho de 2009;
Resultado Final: 28 de julho de 2009;

Prazo para Recurso: 29 de julho de 2009.

Mais informações: (85) 3101.1081 / 3101.1397

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.