Inscrições prorrogadas para Gestão em Saúde Bucal

1 de junho de 2009 - 12:00

A Coordenadoria de Pós-graduação em Gestão da Saúde da ESP-CE prorroga as inscrições para a seleção do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Atenção em Saúde Bucal até o dia 12 de junho de 2009. São 185 vagas, sendo 94 para a Macrorregião Fortaleza, 42 para a Macrorregião Cariri e 49 para a Macrorregião Sobral.  O curso acontecerá no período de junho a dezembro de 2009.

O curso tem por objetivo capacitar cirurgiões-dentistas com atuação nos serviços públicos de saúde na condição de gestor, visando estratégias e ações com referencial no Sistema Único de Saúde (SUS). O aperfeiçoamento visa, também, a formar gestores com visão ampla de gerenciamento e planejamento em saúde, com base na Epidemiologia e na realidade social da população envolvida.

INSCRIÇÕES

Com carga horária de 180 horas, o curso é destinado a profissionais de nível superior que atendam aos seguintes requisitos: graduação em Odontologia; indicação formal do Secretário Municipal de Saúde para participar do curso e interesse em atuar na condição de gestor em serviços públicos de saúde.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da ESP-CE – www.esp.ce.gov.br – onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição, o Modelo de Currículo e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site da ESP-CE no dia 17 de junho de 2009.

ESTRUTURA

O curso será desenvolvido por meio de estrutura modular, totalizando quatro módulos relativos ao Desenvolvimento de Liderança, Políticas Públicas de Saúde Bucal, Gestão e Planejamento da Atenção em Saúde Bucal e Avaliação das Ações e Serviços de Saúde Bucal. O aluno será devidamente certificado se realizar satisfatoriamente as atividades propostas durante o curso e obtiver freqüência mínima de 75% e média mínima de 7,0 (sete).

TURMAS

Serão ofertadas quatro turmas nas macrorregionais de Fortaleza, Sobral e Cariri. Para as microrregiões de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Tauá, Crateús, Canindé, Quixadá, Baturité, Aracati, Limoeiro do Norte, Russas e Itapipoca, serão ofertadas duas turmas em Fortaleza. Para as microrregiões de Acaraú, Camocim, Sobral, Tianguá, será ofertada uma turma em Sobral. Para as microrregiões de Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crato, Icó e Iguatu,  será ofertada uma turma no Cariri.

Mais informações: (85) 3101.1429

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.