ESP-CE abre seleção para facilitador do Curso Técnico de Saúde Bucal

28 de maio de 2009 - 15:41

A Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) inscreve, de 29 de maio a 05 de junho, para seleção pública destinada à concessão de 14  bolsas de extensão tecnológicas para facilitador do Curso Técnico de Saúde Bucal da macrorregião de Fortaleza.
As bolsas concedidas terão o valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) com duração de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogadas. A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais. A seleção constará de prova Prática, avaliação comportamental e entrevista. Será obrigatória a participação dos candidatos aprovados no Curso de Capacitação Pedagógica, com duração de 40 horas. Será exigida frequência mínima de 75%.
Podem concorrer cirurgiões-dentistas, com especialização na área de Saúde Coletiva ou afins, que esteja inscrito no Conselho Regional de Odontologia (CRO); não tenha vínculo trabalhista nas esferas municipal, estadual ou federal; tenha disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades previstas para o curso, em sala de aula/campo de estágio e resida no município-sede do curso.
Vagas
As vagas, que correspondem às necessidades imediatas para a operacionalização do Curso Técnico em Saúde Bucal na Macrorregião de Fortaleza serão destinadas aos dois primeiros colocados de cada município, totalizando catorze facilitadores, permanecendo os demais classificados, por município, no cadastro de reserva.
A distribuição das vagas se dará conforme quadro abaixo:
Município  Nº. de vagas
 1.Fortaleza 02
 2.Caucaia 02
 3.Maracanaú 02
 4.Baturité 02
 5.Aracati 02
 6.Aquiraz 02
 7.Horizonte  02
Total  14

Atribuições
Entre as obrigações dos bolsistas, está organizar as condições para execução do curso no município e sua condução didática, atuando em todo o processo de desenvolvimento – preparação, execução e avaliação – conforme as diretrizes propostas pela ESP-CE; ministrar aulas utilizando técnicas dinamizadoras que estimulem e facilitem o aprendizado e a participação do aluno, orientando-os quanto à utilização do material didático e de apoio; desenvolver todas as atividades em consonância com a orientação da coordenação e do supervisor pedagógico e observar o cumprimento das determinações administrativas e pedagógicas da ESP-CE.

Inscrições: 29 de maio a 05 junho de 2009;
Análise Curricular: 08 de junho de 2009;
Resultado da 1ª Etapa: 09 de junho de 2009;
Avaliação Comportamental / Prova Prática e Entrevista: 10, 12 e 15 de junho de 2009;
Resultado Final: 16 de junho de 2009;
Prazo para Recurso: 17 de junho de 2009.

Mais informações: (85) 3101.1081 / 3101.1397

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.