Governo seleciona professores para Educação Profissional

18 de fevereiro de 2009 - 03:00

 

   ::  Edital

 

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação Básica e Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), está promovendo uma seleção pública com objetivo de formar cadastro para a contratação futura de professores, por tempo indeterminado, para atuarem nas Escolas Estaduais de Educação Profissional – EEEP, localizadas em Fortaleza e no interior do Estado.

 

Os interessados em participar do processo seletivo podem fazer as inscrições no site do CENTEC – (http://drh.centec.org.br) até o próximo dia 26. A seleção constará de duas etapas: avaliação de currículo; prova prática e avaliação vivencial. As provas práticas serão realizadas por uma banca examinadora composta por especialistas das diversas áreas do conhecimento, pertencentes ao quadro do CENTEC. Para os candidatos a professores na área de enfermagem, os membros da banca examinadora serão indicados pela ESP-CE.

 

Os candidatos aprovados na seleção comporão o Cadastro de Reserva de Professores, que poderão ser chamados a atuar nas Escolas Estaduais de Educação Profissional, nas disciplinas do eixo profissional do ensino médio integrado. No prazo de 12 meses da divulgação dos resultados, o candidato aprovado poderá ser chamado para assinar contrato individual de trabalho com o CENTEC.

 

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e a remuneração se dará de acordo com a titulação e o cargo ocupado pelo candidato, podendo chegar até R$ 1.335,00. Serão reservadas 5% das convocações aos candidatos portadores de deficiência classificados. As provas práticas serão realizadas exclusivamente em Fortaleza, no período de 9 a 13 de março deste ano, em dia e horário a ser divulgado posteriormente, no site do CENTEC. As informações sobre requisitos e condições de trabalho podem ser acessadas diretamente no edital da seleção pública, no site do CENTEC.

 

Educação Profissional

 

Com a proposta de articular o currículo do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho, o Governo do Estado mantém 25 Escolas de Educação Profissional, na capital e interior.

 

Em 2008, as Escolas começaram a ofertar o Curso Técnico de Enfermagem Integrado ao Ensino Médio, beneficiando 1.135 alunos. A ESP-CE coordena todo o processo de planejamento do curso, incluindo método e conteúdo, integrando-os à estrutura curricular do nível médio. Os facilitadores, que são enfermeiros, também passam por uma capacitação organizada pela Escola.

 

Este ano, 3.150 alunos vão ser beneficiados. “Os alunos vão sair do Ensino Médio também com um certificado de técnico de enfermagem, vislumbrando possibilidades concretas na vida profissional”, explica a coordenadora de Educação Profissional da ESP-CE, Ivanília Timbó.

 

CRONOGRAMA

 

Inscrições – 16 a 26/02/2009 no site do CENTEC (http://drh.centec.org.br)
Entrega de Currículo Lattes – até 26/02/2009
Prova prática e avaliação vivencial – 09 a 13/03/2009
Resultado final – Publicação no dia 16/03/2009 no site do CENTEC 
 Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP-CE

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br