Inscrições prorrogadas para Curso de Lideranças em Saúde

10 de novembro de 2008 - 14:00

:: Ficha de Inscrição Online

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) prorrogou as inscrições até o dia 17 de novembro para o IV Módulo – Desenvolvimento de Equipes-times – do Curso de Desenvolvimento de Lideranças em Saúde. Estão sendo ofertadas 74 vagas, sendo 59 para orientadores das Coordenadorias Regionais de Saúde, diretores de hospitais da rede pública estadual e seus respectivos assessores, e 15 vagas para profissionais interessados na área de Gestão e Lideranças em Saúde.

Promovido pelo Centro de Educação para as Profissões de Saúde, este módulo acontecerá de 24 de novembro a 14 de janeiro e será realizado na modalidade de ensino à distância. O módulo tem como objetivo discutir as principais competências necessárias ao trabalho de equipes-times. O estudo pretende levar aos participantes a perceberem a importância do trabalho realizado em equipes-times, visando à obtenção de resultados organizacionais e propiciar momentos de discussão e reflexão.

Sobre o curso

O Curso de Desenvolvimento de Liderança em Saúde possui uma carga-horária total de 120 horas-aula divididas em cinco módulos de 40 horas-aula, sendo este o quarto.  Quem não fez os primeiros módulos poderá fazê-lo à medida que forem ofertados pelo Centro de Educação para as Profissões de Saúde, que coordena o curso, ou adquirir o certificado por módulo.

O objetivo principal é desenvolver novas lideranças para o SUS, a partir de uma abordagem de educação à distância, para que sejam capazes de agir corretamente e otimizar resultados diante dos principais problemas de suas áreas. Os tutores darão todo o suporte necessário para que os participantes trabalhem a metodologia proposta, que consta de exercícios, textos auxiliares, fóruns, chats e videoconferências.

Inscrições

Os alunos dos módulos anteriores deverão confirmar a participação neste módulo, encaminhando a ficha de inscrição devidamente preenchida. Para os alunos pagantes, é importante atentar para o novo processo de pagamento. Neste sentido, deverá ser feito depósito bancário ou transferência de conta corrente, no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Agência 008-6, Conta 1.701.859-5, do Banco do Brasil, em favor da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). Após esse procedimento, será necessário enviar fax para (85)3101.1418 confirmando o pagamento.

Unidade I: Conhecendo uma Realidade em Saúde
Unidade II: Adquirindo Consciência sobre Equipes/Times